Memórias Literárias: Recital de poesia realizado por estudantes do EJAI levou emoção à Flimarzinha

No palco, os estudantes de quatro escolas declamaram poesias sobre Nelson da Rebeca, Tavares Bastos e os 200 anos de Alagoas

Texto: Izabelle Targino

whatsapp-image-2017-11-24-at-21-22-53O palco da Flimarzinha foi tomando por um grande recital de poesias na noite dessa sexta-feira (24). O Memórias Literárias trouxe para o palco alunos da Educação para Jovens, Adultos e Idosos de quatro escolas, que declamaram poesias sobre Nelson da Rabeca, Tavares Bastos e sobre o bicentenário de Alagoas.

O projeto teve início na sala de aula, onde os alunos estudaram sobre a vida e obra de Nelson da Rabeca e Tavares Bastos, além do aniversário de 200 anos de Alagoas e, a partir do conteúdo, produziram poesias que foram selecionadas por uma comissão da Secretaria de Educação. Todas as selecionadas fora declamadas em um grande recital.

Os alunos Marília, Rosângela, Erica e Dário, da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo declamaram poemas sobre Nelson da Rabeca e sobre os duzentos anos de Alagoas.

Letícia e Janaína, da Escola Deodoro da Fonseca, declamaram um poema que falava sobre o Velho Chico. Um grupo de alunos da Escola Petronila de Gouveia recitaram o poema Verdadeira Vocação, que falou sobre a vida e vocação de um dos homenageados da 8ª Flimar, Nelson da Rabeca.

Os alunos da Escola Municipal João Batista Vasconcelos inovaram e fizeram uma apresentação em grupo interpretando trechos das obras de Tavares Bastos. Já a dupla Paulo e Everton declamaram um poema sobre Tavares Bastos.

A noite de poesias foi encerrada com o Recital de Poema em Canções com Ricardo Cabus e Alan Bastos encerrando o Recital Memórias Literárias.

Pelo dia

Durante toda a tarde, estudantes da Educação Infantil participaram de oficinas, brincadeiras, apresentações com os grupos Bambolear e Brincantante. Encerrando as atividades da tarde, os alunos assistiram a uma apresentação de boi-bumbá, que saiu em desfile pela Tavares Bastos.

Último dia

Dia 25 – Sábado

Festival Estudantil de Música – Fundamental II

13:30 – Apresentação da Fanfarra da Vila Altina