Prefeitura capacita enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre vacinas

Além de atualizar os conhecimentos sobre os tipos de vacinas e procedimentos, durante o curso, os profissionais irão discutir estratégias para atingir as metas no municípios

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves

_mg_6310A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, nesta terça-feira (24), uma capacitação sobre vacinas com os enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas Unidades de Saúde do Município.

No curso, que segue até esta quarta-feira (25), estão sendo repassados aos profissionais da saúde informações mais atualizadas sobre os tipos de vacinas, cobertura vacinal do município, estratégias para aumentar a cobertura vacinal no município, entre outras coisas.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Cibele Azevedo, a capacitação será realizada com os enfermeiros e técnicos de todas as Unidades de Saúde do Município. Neste primeiro curso, será capacitada parte da equipe e, numa outra data, o outro grupo.

“Nós estamos utilizando a metodologia ativa. Usamos os conhecimentos que os profissionais já têm e aperfeiçoamos com atualização das informações. Além disso, nesta capacitação nós também vamos esclarecer as dúvidas sobre o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, que é onde devemos inserir os dados sobre a vacinação, entre outras coisas. Nosso objetivo é, além de atualizar, motivar os profissionais”, explicou a diretora.

A Secretaria de Saúde vai realiza a mesma capacitação com outro grupo de enfermeiros e técnicos de enfermagem. A data será divulgada em breve.