Escola Municipal Edival Lemos realiza cortejo de abertura do projeto “Alagoas: 200 anos de Emancipação”

Com os músicos da própria escola, o cortejo saiu pelas ruas do bairro Poeira, apresentando para a comunidade o projeto realizado pela escola.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

_mg_0320A Escola Municipal Edival Lemos, localizada no bairro da Poeira, realizou um cortejo de abertura da culminância do projeto “Alagoas: 200 anos de Emancipação” na tarde desta quarta-feira (27). O desfile foi feito com alunos do 6º ao 9º ano e do Programa Mais Educação.

Alguns estudantes se caracterizaram em homenagem as manifestações alagoanas e outros levaram grandes nomes da literatura do estado, como Jorge de Lima.

Com os músicos da própria escola, o cortejo saiu pelas ruas do bairro Poeira, apresentando para a comunidade a execução do projeto. As atividades produzidas pelos estudantes durante todo o mês de setembro serão expostas nos dias nestas quinta (28) e sexta (29), nas dependências da escola.

Foram desenvolvidas atividades que homenagearam a literatura, cultura, folclore, economia e arte do estado de Alagoas. Os trabalhos foram executados pelos próprios alunos da escola junto com os professores.

Sendo um projeto interno, as apresentações culturais e exposições dos trabalhos serão de prestígio dos próprios estudantes.

Confira os dias e horários das exposições:

Dia 28/09 – Apresentações Culturais e Exposições dos trabalhos às 13h (6º ao 9º ano)

Dia 29/09 – Exposições dos trabalhos às 7h (Educação Infantil e Fundamental I)