Servidores participam de ações da Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho e Hepatites Virais

Teste rápido para Hepatite, aferição de pressão, glicemia, medição de IMC e nutricional, vacinação, além de ginástica laboral e dicas de saúde.

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Hiarlley Sabino

Com o foco em garantir a saúde e o bem-estar dos servidores públicos municipais, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalhos, com data celebrada nacionalmente nesta quinta-feira (27). Durantes as ações, secretarias e departamentos da Prefeitura receberam equipes para a realização de diversas atividades de saúde.

A semana dos servidores públicos de Marechal Deodoro foi repleta de saúde e cuidados: teste rápido para Hepatite, aferição de pressão, glicemia, medição de IMC e nutricional, vacinação, além de ginástica laboral e dicas de saúde. As atividades iniciaram na última terça-feira (25) e encerram-se no próximo dia 01.

“Como Promoção a Saúde, a gente incentiva que as ações aconteçam justamente para que tenham uma qualidade de vida, para que tenham essa consciência, esse cuidado aos funcionários, que muitas vezes está lá com tantos afazeres e não tem tempo para cuidar da própria saúde. Então, a gente foi até o setor e disponibiliza exames, testes e dicas para que ele possa se cuidar melhor”, afirmou Priscila Maria Bernardo, coordenadora municipal da Promoção a Saúde.

As ações beneficiaram servidores, entre efetivos e comissionados, de Secretarias como Educação, Governo, Finanças, Comunicação e Assistência Social, e ainda segue para as secretarias departamentos, como Meio Ambiente, Cultura e Saúde.