Projeto de Escolinha de Vôlei em Marechal Deodoro terá parceria de atleta olímpico Maurício Borges

Atleta foi convidado para apadrinha o projeto e esteve no município para discutir junto com o prefeito Cacau e o secretário de Esportes, Euclydes Filho, a implantação da escolinha. Previsão de lançamento é para agosto

imgl0566Tirar as crianças e jovens da ociosidade e dar a oportunidade de praticar uma modalidade esportiva no município. Este é o objetivo da implantação de uma Escolinha de Vôlei, projeto idealizado pala Secretaria de Esportes de Marechal Deodoro.

Para discutir o formato do projeto e buscar parcerias para viabilizar as ações que atendam a demanda das crianças e jovens do município, o prefeito Cláudio Filho Cacau e o secretário de Esportes, Euclydes Filho, estiveram reunidos com o campeão olímpico da seleção brasileira de vôlei, o alagoano Maurício Borges. Durante o encontro, o prefeito apresentou a ideia ao atleta.

“Nós queremos desenvolver esportes diferentes do futebol em Marechal Deodoro, e temos um grande potencial aqui. As nossas crianças e jovens precisam ocupar o período que não estão na escola com alguma coisa que os desenvolva. A nossa Secretaria de Esportes é muito ativa e montarmos uma escolinha de vôlei, trazendo um profissional da área para coordenar o projeto será muito importante. Então convidamos o Maurício, que foi criado na Ilha de Santa Rita, para ser nosso parceiro neste projeto. Será uma honra para nós”, disse o prefeito.

O município de Marechal Deodoro conta com duas quadras poliesportivas novas, sendo uma na Massagueira, e mais duas serão entregues em seis meses. Além disso, a Orla Lagunar possui quadra de areia e nos projetos de urbanização das orlas, as quadras estão incluídas. A ideia inicial para o projeto é que a escolinha funcione na Massagueira, atendendo toda a região dos canais.

“Nossa ideia é trabalhar em parceria com a Secretaria de Educação. Neste sentido, os alunos só poderão participar da escolinha caso estejam com a frequência em dia e bom desempenho na escola. Convidamos o Maurício ele aceitou de imediato. Agora vamos colocar o projeto no papel, buscar fechar as parcerias para iniciarmos o trabalho”, disse o secretário de Esportes, Euclydes Filho.

imgl0576O campeão olímpico Maurício Borges parabenizou a iniciativa do município e disse estar muito feliz em poder ser parceiro do projeto. O atleta sugeriu o nome de um antigo professor para coordenar o projeto e se disponibilizou a buscar apoio.

“Esta é uma iniciativa bem bacana para o município. Precisamos tirar as crianças que estão ociosas nas ruas e evitar que se metam com drogas ou outras atividades prejudiciais. Tenho um amigo que é professor e pode ajudar muito neste projeto. Eu tive que sair de Alagoas para ser reconhecido no esporte que escolhi e agora vamos poder dar oportunidade às crianças e jovens do local onde me criei. Será uma honra apadrinhar este projeto”, disse Maurício Borges.

Ao final da reunião, o prefeito agradeceu a disponibilidade do atleta e sugeriu a realização de um torneio em agosto, para lançar o projeto.

“Agradeço a disponibilidade, seja muito bem-vindo e vamos colocar o projeto no papel. Vamos conversar com o professor e formatar o projeto para que em agosto, na semana do estudante, possamos fazer o lançamento com um torneio aqui em Marechal Deodoro”, finalizou o prefeito Cacau.

Autor: Izabelle Targino/Secom