01 / 05 / 17

Marechal Deodoro recebe a Semana do Microempreendedor na próxima segunda-feira (08)

Para participar, os interessados não precisam fazer inscrições, basta somente comparecer aos locais indicados dos serviços de interesse

bannerconexao-psmn2017-616x322O município de Marechal Deodoro receberá, a partir da próxima segunda-feira (08), a Semana do Microempreendedor Individual. O evento é uma iniciativa do SEBRAE em parceria com a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Econômico de Marechal Deodoro, e acontece até o dia 12 de Maio.

Em sua 9ª edição, a Semana do Microempreendedor será realizada em vários municípios alagoanos e será destina para que pequenos empreendedores possam se regularizar ou buscar incentivos para o fomento do seu negócio. Durante a semana serão realizadas capacitações, palestras, consultorias e orientações técnicas para os deodorenses.

Ao longo das manhãs, a Sala do Empreendedor, localizado na Avenida Santa Maria Madalena, Centro, estará em funcionamento em horário normativo, das 08h às 17h para atender a todos os empreendedores ou interessados em montar seu negócio. Dentre as atividades, destacam-se a as atividades de aberturas e consulta de empresa, inscrição estadual, entre outros.

A partir da terça-feira (09), no horário das 18h30 às 22h, no Espaço Cultural Santa Maria Madalena, que fica no Centro da cidade, serão realizadas oficinas e palestras para a capacitação dos participantes. No primeiro dia, a temática abordada destacada a “Vantagem da formalização da empresa”. Já no dia 10, os participantes poderão participar da oficina ‘Sei controlar meu dinheiro”. Nas duas últimas capacitações nos dias 11 e 12, respectivamente, acontecerão as oficinas “Sei vender” e “Sei comprar”.

Para participar, os interessados não precisam fazer inscrições, basta somente comparecer aos locais indicados dos serviços de interesse.

 

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom