Deodorenses participam de palestra de abertura da Semana do Microempreendedor

Programação com palestras e oficinas serão realizadas até sexta-feira (12), no Espaço Cultural Santa Maria Madalena

imgl0366Os microempreendedores deodorenses e os interessados em empreender no município participaram, na noite dessa terça-feira (10), da primeira noite de atividades da Semana do Microempreendedor Individual 2017. O evento é realizado pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Econômico.

No auditório do Espaço Cultural Santa Maria Madalena, no Centro Histórico, os participantes assistiram a duas palestras. A primeira foi sobre “Vantagem de Formalização da Empresa”, ministrada pela analista de Políticas Públicas do Sebrae, Tatiana Eigler Lima. Neste momento, os empreendedores e interessados em empreender, puderam esclarecer dúvidas e saber como se formalizar.

Na segunda palestra, os deodorenses puderam conhecer um pouco da história do empresário e empreendedor Wilson Oliveira Junior, dono da Galeria Destak Magazine, localizado no centro da cidade.

Em sua palestra, o empresário, que nasceu em Minas Gerais, mas está em Alagoas há 28 anos, sendo 18 em Marechal Deodoro, contou aos presentes as histórias de sucesso e fracasso de sua empresa e sobre a importância da formalização.

Entre os casos de sucesso, Wilson Junior destacou os prêmios já recebidos pela sua empresa. Em 2015, foi eleita ela Fundação Nacional da Qualidade, a Melhor Empresa de Gestão de Alagoas; em 2016 ficou em segundo lugar no mesmo prêmio. No ano passado, a empresa recebeu o Selo Verde Municipal, pelas práticas sustentáveis.

Para o superintendente de Desenvolvimento Econômico de Marechal Deodoro, Raphael Wong, o evento possibilita aos deodorenses a oportunidade de conhecer mais sobre as vantagens da formalização.

imgl0362“Os eventos desta semana são muito importantes para que os interessados em empreender, ou até o que já são microempreendedores possam esclarecer dúvidas, formalizar os negócios e aprender com as oficinas. Agradecemos ao Sebrae e ao empresário Wilson Junior, pela palestra”, disse o superintendente.

A programação segue até sexta-feira (12). Nesta quarta-feira, dia 10, será a oficina ‘Sei controlar meu dinheiro”. Na quinta-feira, dia 11, será a oficina ‘Sei vender’, e na sexta, a oficina ‘Sei comprar’.

Autor: Izabelle Targino/Secom