Beneficiários do Bolsa Família devem realizar Revisão Cadastral 2017

Famílias devem atualizar os dados e evitar o bloqueio do benefício; Confira cronograma

Parte da população deodorense que recebe o benefício do Bolsa Família, programa do Governo Federal, deve comparecer ao PSF mais próximo a sua comunidade para a realização da revisão cadastral do benefício. Os beneficiários que não realizarem o recadastro terão o benefício cortado.

A lista com os nomes das famílias que precisam realizar a atualização dos dados cadastrais encontra-se nos PSF da comunidade em que residem. Caso seja necessário realizar o serviço, as famílias devem levar cópia e originais dos documentos de todas as pessoas que moram na casa atualmente.

Para os adultos, é necessário o RG, CPF, Título Eleitoral, comprovante de residência e Cartão do Bolsa Família. Já para as crianças, é preciso portar o Registro de Nascimento atualizado e a Declaração Escolar.

As equipes da Secretaria de Assistência Social estão nas Unidades de Saúde realizando o serviço das 08h às 14h, nas datas previstas no calendário em anexo.  Os beneficiários que não realizarem a atualização cadastral terão, automaticamente, o benefício bloqueado pelo Governo Federal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, os bairros da Poeira, Tuquanduba, Centro e Barro Vermelho, pela pequena quantidade de beneficiários, tiveram o recadastramento realizado em suas residências.

Entretanto, as famílias que, por algum motivo, não receberam a equipe em casa ou não compareceram ao PSF mais próximo deve se dirigir ao setor do Bolsa Família, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Marechal Deodoro, Centro da Cidade, para a atualização cadastral.

Veja as datas de cada bairro em anexo:

calendario

comunicado