Secretaria de Obras e Infraestrutura inicia recuperação do acesso ao Conjunto Terra da Esperança

imgl8578A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nesta segunda-feira (17), a recuperação da ladeira que dá acesso ao Loteamento Terra da Esperança. A rua estava com muitos buracos, consequência do forte escoamento de água e esgoto, prejudicando a circulação de carros, motos e até dificuldade de acesso por parte da população.

De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Diogo Maciel Lopes, a solução imediata encontrada pela Prefeitura foi de colocar uma rede de tubos de concretos e planear a ladeira, fazendo com que haja uma boa drenagem e melhore a situação no local. Além disso, ele explica que a iniciativa surgiu a partir de uma medida de urgência tomada para solucionar o problema da comunidade e que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) já foi contatado para um projeto maior.

“É um serviço paliativo, visando priorizar a necessidade da comunidade, mas estamos organizando, junto com o DER, a recuperação da estrada 315, do trevo do Francês até o acesso ao Conjunto José Dias. Já conversei pessoalmente com o engenheiro do DER e mostrei a situação. O serviço já está incluso na planilha deles. Mas, como está chovendo muito e está afetando a população, vamos fazer isso, provisoriamente, enquanto seja realizado um serviço definitivo pelo DER”, afirmou.

A previsão é que em dois dias toda a obra seja finalizada, podendo ser estendida a depender da previsão do tempo.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom