SAAE amplia rede de abastecimento nos povoados de Marechal Deodoro

Canos estão sendo trocados e novos canais instalados nos povoados Malhadas e Cabreiras

rede-saaeA Prefeitura de Marechal Deodoro vem trabalhando para melhorar o abastecimento de água em vários pontos do município. Para isso, na manhã desta segunda-feira (03), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou o trabalho de ampliação das redes de abastecimento nos povoados Cabreiras e Malhadas.

Durante toda a manhã, as equipes trabalharam na substituição de canos e instalações de novos canais de abastecimento. De acordo com o presidente do SAAE, Neilson Costa, o trabalho realizado hoje é uma demanda antiga dos moradores dos povoados.

“Esta era uma reivindicação antiga dos moradores das Cabreiras e Malhadas, que sofriam muito com a escassez no abastecimento de água. O SAAE vem trabalhando, sempre com apoio do prefeito Cacau, para suprir todas essas necessidades e buscar soluções imediatas para ampliar o abastecimento de água no município”, destacou.

Além da instalação de novos canais, o SAAE conta hoje com cinco bombas de capitação reservas, para os casos em que haja a necessidade de substituição e evitar a falta de água nos bairros. Nos finais de semana, Neilson Costa explicou que o SAAE funciona com uma escala de plantão de atendimento para atuar nos casos de emergência.

Autor: Secom Marechal Deodoro