Programa Nossa Rua realiza manutenção e recuperação de calçamento no Município

A prioridade é recuperar ruas que estejam com o calçamento cedendo e também esburacadas

imgl8588A Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou o programa ‘Nossa Rua’, que vem para dar um reforço maior nos serviços de manutenção e recuperação de calçamento das ruas do município.

“No Centro Histórico a gente tem quase que 100% das ruas feitas de paralelepípedos e, como a cidade recebe um fluxo grande de carros e não temos vias alternativas, acaba que o calçamento fica deteriorado com facilidade. Identificamos as ruas que precisam com mais urgência dos serviços e criamos uma programação inicial, que deve ser cumprida em um mês de serviço”, afirmou Diogo Lopes, secretário municipal de Infraestrutura.

Após este período, serão identificadas novas localidades onde também haja a necessidade de receber os benefícios do programa. Desta forma, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura espera ouvir da população para saber dos pontos da cidade que precisam de reparos.

Dentre os serviços oferecidos pelo programa, que já está sendo realizado desde a última quarta-feira (12), há a manutenção da linha d’água – onde a água da chuva escoa – meio fio, quebra-molas e alguns trechos de drenagem.

No decorrer dos três meses do programa, a Prefeitura estará realizando um processo licitatório para contratar uma empresa que ficará responsável por todos os reparos de ruas do município.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom