Prefeito Cacau apresenta propostas de parceria com IFAL Marechal Deodoro

Entre as propostas, a descentralização do ProIfal para a região dos Canais e implantação do Programa Mulheres Mil

Ascom IFAL Marechal Deodoro

O prefeito Cláudio Filho Cacau se reuniu com a direção do IFAL para apresentar propostas para melhorar a qualidade da educação no município, e ampliar o acesso dos estudantes ao institui de ensino federal. O encontro aconteceu no Campus Marechal Deodoro.

Durante a reunião, o prefeito apresentou ao reitor do IFAL, Sérgio Teixeira, e à diretora-geral do Campus Marechal Deodoro, Marília Gois, propostas para reduzir a evasão escolar nas escolas municipais. Entre as propostas, a descentralização do curso preparatório para a ingressão no IFAL.

“Uma das propostas é descentralizar o projeto ProIfal, levando o curso preparatório para povoados como a Massagueira. Também queremos aumentar o acesso dos deodorenses aos cursos técnicos na área turística, para que o setor não precise ‘importar’ mão-de-obra’. Para isso, é fundamental estreitar o diálogo com o Ifal, cuja qualidade é reconhecida pela população”, afirmou o prefeito.

A proposta foi vista com bons olhos pela direção do IFAL. Para a diretora Marília Gois, a iniciativa da prefeitura representa um novo momento para a educação em Marechal Deodoro. “Muitos alunos de Marechal, quando são aprovados no IFAL, não conseguem acompanhar as aulas do Ensino Médio. Nossos professores sentem essa dificuldade todos os anos. Por isso, é louvável o esforço da prefeitura para mudar essa realidade”, disse Marília.

Ainda na reunião, o prefeito Cláudio Filho Cacau garantiu apoio da Prefeitura ao 5º Workshop de Gastronomia e Hospedagem, que será realizado pelo IFAL de 2 a 5 de maio; sinalizou parcerias para a implantação do programa Mulheres Mil no município e confirmou o interesse em apoiar o curso superior de Gastronomia, previsto para começar ainda este ano no IFAL de Marechal Deodoro.

Autor: Secom com Ascom IFAL