Secretaria de Educação e SESI discutem parceria para a educação de Marechal Deodoro

Projetos foram apresentados ao secretário Marcelo Beltrão na manhã desta terça-feira, durante uma reunião

imgl0737O secretário de Educação de Marechal Deodoro, Marcelo Beltrão, junto com sua equipe, esteve reunido com o superintendente do SESI em Alagoas, Carlos Alberto Pacheco Paes, na manhã desta terça-feira (14), para discutir parcerias com o município visando à qualificação da educação pública de Marechal Deodoro.

Durante a reunião, ocorrida na Escola do SESI, a gerente executiva de Educação do SESI em Alagoas, Cristina Suruagy Nogueira, apresentou exemplos de projetos que podem ser executados em parceria com os municípios, focados na melhoria e qualificação da educação.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão, explicitou seu desejo de trabalhar em parceria com o SESI e destacou a importância da qualificação do ensino para o município.

“Nós estamos discutindo uma proposta de parceria de gestão para a melhoria na qualidade de ensino em Marechal Deodoro, que passa inclusive pela utilização da instalação da escola do SESI. Então hoje nós conhecemos alguns projetos para chegar a um modelo que seja viável para o município, de acordo com as características e peculiaridades. Eu sempre tive um sonho de realizar um trabalho em parceria com o SESI porque eu acredito que o ensino deve preparar o aluno para o mercado de trabalho. Isto é um avanço muito grande”, disse o secretário.

O superintendente do SESI em Alagoas, Carlos Alberto Pacheco Paes destacou a preocupação do secretário e do prefeito Cláudio Filho Cacau com a educação de Marechal Deodoro e disse que o SESI tem grande interesse em firma esta parceria.

“Desde que assumiu a Secretaria de Educação de Marechal Deodoro, o secretário Marcelo e o prefeito Cacau procuraram a Federação das Indústrias para potencializar esforços em prol da educação de Marechal. Nós temos muito interesse nesta parceria, inclusive para podermos fazer uso do prédio da escola de Marechal, que está parado e iria encerrar as atividades este ano”, disse o superintendente.

Autor: Izabelle Targino/Secom