Prefeito Cacau inaugura Unidade Básica de Saúde da Poeira com mutirão de atendimentos nesta terça-feira (14)

Nova Unidade, construída no Conjunto São José e irá substituir a antiga que funcionava no mesmo bairro; Mutirão contará com consultas, vacinação, testes rápidos e exames

whatsapp-image-2017-03-13-at-10-02-48-amO prefeito Cláudio Filho Cacau inaugura, nesta terça-feira (14), a Unidade Básica de Saúde da Poeira, localizada na avenida principal do Conjunto São José. A solenidade acontece a partir das 8h.

Para marcar a entrega da nova Unidade Básica de Saúde à população, será realizado um grande mutirão de saúde, com atendimento odontológico, consultas, vacinação, testes rápidos para sífilis, HIV, Hepatites B e C e palestras educativas. Além disso, será realizado um mutirão de Ultrassonografia e Eletrocardiograma para atender pacientes previamente agendados.

A nova Unidade Básica de Saúde foi construída com recursos do Governo Federal, dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, mas estava fechada por falta de equipamento e mobília. Graças ao empenho do prefeito Cláudio Filho Cacau, durante os primeiros meses de gestão, a UBS, mais ampla e moderna, será entregue à população completamente equipada, garantindo melhor atendimento e conforto para os usuários.

Além de contar com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família, antigo PSF, a unidade conta também com uma equipe do Núcleo de apoio à Saúde da Família (NASF), e terá atendimento básico, consultas médicas e atendimentos odontológicos.

Autor: Izabelle Targino/Secom