Prefeitura, Seinfra e Caixa Econômica discutem projetos para o Residencial Recanto da Ilha

A Secretaria de Estado da Infraestrutura irá realizar um levantamento socioeconômico para identificar as pendências

whatsapp-image-2017-02-08-at-12-39-11-pm-2O Conjunto Residencial Recando da Ilha, também conhecido como Jacaré, localizado na Barra Nova, foi pauta de uma reunião realizada entre a Prefeitura de Marechal Deodoro, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Caixa Econômica Federal, na manhã desta quarta-feira (08), no Palácio Provincial.

A reunião foi convocada pelo prefeito Claudio Filho Cacau, para que o município, junto com as secretarias municipais, de Estado e a Caixa Econômica possam identificar os problemas e as pendências na obra do residencial, que foi entregue às famílias ainda inacabado.

A superintendente de Projetos Sociais da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Vanessa Martins, informou que a secretaria irá iniciar um levantamento socioeconômico no residencial, que irá apontar o número de famílias que residem, quais delas já assinaram os contratos, quantas ainda não assinaram, entre outras informações necessárias.

João Victor Moreira, da Gerência de Habitação da Caixa Econômica, disse que o conjunto possui 250 casas e que a instituição financeira possui um recurso de aproximadamente R$ 306 mil para que seja investido no projeto social. “Nós conhecemos o trabalho social realizado pela Seinfra e acreditamos que vai ser um ganho muito grande para as famílias”, disse.

Após ouvir os relatos de cada órgão envolvido, o prefeito Cláudio Filho Cacau disse que vai solicitar ao Tribunal de Contas informações sobre uma vistoria realizada no final do ano passado, para saber quais as pendências do Residencial Recanto da Ilha. Além disso, Cacau se comprometeu com os representantes a comunidade que vai construir a Associação de Moradores.

“Após este levantamento vamos saber quais as pendencias e repassar as demandas para cada órgão envolvido. O que puder fazer para melhorar a vida das famílias nós vamos fazer”, disso o prefeito.