Prefeitura inicia campanha de IPTU em Marechal Deodoro com descontos de até 25%

Contribuintes de Marechal Deodoro poderão pagar IPTU com até 25% de descontos

Carnês já começaram a ser entregues e segue até o mês de abril, para cota única, e até em nove meses, para quem quiser pagar parcelado

IMGL3409A cidade de Marechal Deodoro está voltando a crescer, e aos poucos, vai tomando um novo e melhor rumo. Visando cuidar e investir em melhorias para o município, a Prefeitura Marechal Deodoro iniciou a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017. Os recursos arrecadados com o imposto são convertidos em benefícios para a população.

Os contribuintes poderão dividir o imposto em até nove parcelas ou optar pelo pagamento de cota única e aproveitar os descontos. Quanto mais cedo pagar, maior o abatimento.

­Para pagamentos até o dia 20 de fevereiro, os contribuintes terão desconto de 25%; Os que pagarem até o dia 20 de março terá 15% de abatimento do valor total; Quem pagar até 20 de abril, terá 10% de descontos.

Os carnês  já começaram a ser entregues nas residências dos moradores da cidade e dos povoados, e também para os proprietários de terrenos e casas de veraneio que indicaram o endereço no setor de Tributos, da Secretaria Municipal de Finanças. Para quem já tem o CPF cadastrado no sistema, pode emitir o boleto vi internet, no endereço no www.marechaldeodoro.al.gov.br, na parte inferior, onde tem o link 2ª via do IPTU.

Quem ainda não cadastrou e não receber o boleto, ou quiser adiantar o pagamento, pode se dirigir até o setor de Tributos da Secretaria Municipal de Finanças, localizada no Palácio Provincial, Centro da cidade, e emitir o boleto. Na ocasião, poderá também ser feito o cadastro no site para as próximas consultas.

Para que serve o IPTU?

O IPTU consta na Constituição Federal e serve para arrecadação de recursos financeiros para o município que deverão ser revertidos em obras, serviços, transporte público e outros. Ele abrange tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas. É pago por cada pessoa que possui uma propriedade urbana como um apartamento, sala comercial ou casa.

Autor: Assessoria