Prefeitura de Marechal Deodoro vai abrir Conservatório Municipal Música

O prefeito Claudio Filho Cacau, acompanhado de uma equipe e do superintendente Executivo do SESI, realizou uma visita técnica no prédio onde será o Conservatório

imgl5789O prefeito Claudio Filho Cacau realizou, na manhã desta quarta-feira (01), uma visita técnica no prédio onde funciona uma escola de música do SESI. No local, o município irá abrir o primeiro Conservatório de Música de Marechal Deodoro.

Com previsão para inaugurar ainda neste primeiro semestre, o Conservatório vai proporcionar oportunidades aos músicos deodereses e aos jovens e adultos que queiram aprender música, e será uma parceria entre a Prefeitura de o SESI.

De acordo com o prefeito Claudio Filho Cacau, a abertura de um Conservatório de Música foi um pleito recebido durante a campanha e o objetivo da gestão é disponibilizar aulas de instrumento de sopro, de cordas entre outros, aperfeiçoando os músicos já existentes e dando possibilidade às famílias de manter as tradições.

“Estamos dando um passo importante para a cultura e a música de Marechal Deodoro. Vamos reabrir o espaço montando o Conservatório Municipal de Música e, com isso, conseguir dar à música de Marechal, o destaque que ela merece. Pretendemos fazer parcerias com a Universidade Federal de Alagoas e com as nossas filarmônicas. Vamos trabalhar para realizar este sonho que é nosso, mas principalmente dos músicos de Marechal Deodoro e desenvolver ainda mais a nossa arte”, disse o prefeito.

Parceiro do município no projeto, o SESI irá doar o prédio, que estava inutilizado há alguns anos, para montagem do Conservatório. Carlos Alberto Pacheco, superintendente Executivo do SESI, destacou a importância do projeto e a parceria com o município.

“Este era um projeto antigo e que vai deixar um grande legado para esta cidade, que respira música. Então isso nos deixa extremamente satisfeito, principalmente em poder dar continuidade a uma proposta que nasceu lá trás. Então estamos muito felizes com essa parceria com a prefeitura”, disse o superintendente.

Autor: Izabelle Targino/Secom