Prefeito Cacau autoriza retomada da construção da UBS do Povoado Riacho Velho, na região dos Canais

Obra está orçada em R$ 297 mil, e está prevista para ser entregue em sessenta dias

imgl6877Trabalhar com seriedade e compromisso é uma das marcas da nova gestão da Prefeitura de Marechal Deodoro. Com isso, o prefeito Cláudio Filho Cacau, assinou a ordem de serviço autorizando a retomada da construção da Unidade Básica de Saúde do Riacho Velho, na manhã desta quarta-feira (08).

As obras da UBS do Riacho Velho estavam paralisadas devido uma dívida de R$ 90 mil reais, deixada pela antiga gestão à construtora responsável. No primeiro mês de gestão, a dívida foi sanada e, nesta quarta-feira (08), as obras foram reiniciadas. A obra da Unidade Básica de Saúde do povoado Riacho Velho está orçada em R$ 297 mil reais, com recurso do município.

Durante a solenidade, o prefeito Cacau reafirmou o compromisso com o povo do Riacho Velho, que recebe uma das primeiras obras estruturantes de sua gestão.

“Durante a campanha eu vim até aqui e me comprometi com a comunidade. Hoje estamos retornando para dar esse primeiro passo, um passo para mudar a realidade das pessoas que moram no Broma, na Bica da Pedra, no Riacho, na Auxiliadora. Nesta gestão, vocês não serão esquecidos. Seu Zezinho [morador] não precisará mais abrir a casa dele para que os moradores sejam atendidos, agora toda a região terá uma UBS de respeito e dignidade, como merecem”, afirmou o prefeito.

Após a solenidade, acompanhando da secretária de Saúde, Silvia Rejane, e do secretário de Infraestrutura, Diogo Lopes, prefeito Cacau visitou as obras. Representando a comunidade, o morador Isaac, faloimgl6810u da importância da construção de uma unidade de saúde para a região. “É algo de grande valia para a comunidade, tendo em vista a grande demanda que temos aqui. Eu, como morador, me sinto agradecido ao prefeito e sua equipe que contribuíram para a retomada dessa obra, que é algo que a gente almeja muito”, disse o líder.

Também prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, André Bocão; os vereadores Betinho da Barra Nova e Nilson Cabeção, além do secretário de Governo, oriundo do povoado, Luciano Vasconcelos, que relatou a felicidade de estar presente em uma obra tão importante.

“Nós estamos chegando aos quarenta dias de governo, mas os compromissos selados estão sento cumpridos. Já fizemos outras ações, em outros bairros, mas meu coração palpita muito forte quando o assunto é Riacho Velho, que é meu cantinho, onde eu estou junto a essa comunidade”, relatou.

A obra da Unidade Básica de Saúde do Riacho Velho está prevista para ser entregue em sessenta dias.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom