Procissão encerra festa em homenagem a Nosso Senhor do Bonfim, padroeiro de Taperaguá

Fiéis acompanharam a imagem do santo pelas ruas da cidade, no final da tarde desta sexta-feira (06).

Hiarlley Sabino/AscomIMGL0452

Flores, pagamento de promessas, cânticos e muita fé marcaram o encerramento da tradicional festa do Nosso Senhor do Bonfim, padroeiro do bairro de Taperaguá, em uma bela procissão pelas ruas de Marechal Deodoro, na tarde desta sexta-feira (06).

A festa centenária, de grande tradição no município, teve na programação, além de missas, leilão, batizados e apresentações artísticas. A programação de encerramento da festa iniciou às 9h da manhã com a Santa Missa, presidida pelo padre Edvan Berlarmino, e contou com a presença da ex-prefeita e atual secretária de Assistência Social, Iolanda Alcântara.

A procissão com a imagem do Senhor do Bonfim teve inicio às 16h, percorrendo as ruas e comunidades próximas à igreja. Ao final da procissão, os presentes puderam prestigiar a apresentação da cantora Ana Costa.

Para o prefeito Cláudio Filho Cacau, padrinho do evento, a Festa de Nosso Senhor do Bonfim é uma tradicional celebração do município de Marechal Deodoro, que reúne as famílias e promove a cultura à comunidade deodorense, resgatando as tradições.

“Temos que resgatar as tradições e festividades religiosas. Antigamente, as famílias deodorenses se reuniam, era algo mais tranquilo, por isso também precisamos acabar com essa imagem de violência em nossa cidade. A partir de agora, vamos fortalecer essas festividades, investir em nossa cultura, para que Marechal Deodoro volte a ter essas tradições”, afirmou o prefeito.

Autor: Assessoria