Exposição de arte com mosaico apresenta obras feitas por estudantes deodorenses

imgl5084

A artista plástica Martha Arruda lançou, na tarde dessa quarta-feira (25), uma exposição com peças de mosaicos desenvolvidos por estudante da rede pública municipal. Cores, artes, peças e muito talento marcaram a abertura do evento, que contou a presença de fotógrafos, estudantes, familiares e amigos dos pequenos artistas. A exposição vai até a sexta-feira (27) e acontece na Rua Marechal Deodoro, Nº 69, Centro da cidade.

A jovem deodorense Emilly Maria, de 13 anos, estuda no Colégio Municipal Edval Lemos, localizado no bairro da Poeira, e participou do projeto recebendo aulas de mosaico da artista plástica. Ela relata que tem o sonho de ser fotógrafa e o curso a ajudou a ter uma visão diferenciada do mundo e das coisas. A jovem ainda conta que no início foi difícil, mas que depois se apaixonou pelo projeto e concluiu com êxito.

“No começo do curso eu pensava ‘será que vou ter paciência e conseguir?’, mas com o tempo eu fui vendo que sim, que não era uma coisa difícil. Eu gostei muito de aprende isso, me ajudou bastante a me dar paciência e me acalmar. Eu quero ser fotógrafa e esse trabalhe me fez olhar as coisas, o mundo, as pessoas de outro jeito. Realmente foi tudo muito bom. Eu pretendo não parar por aqui, se aparecer outro curso eu faço”, disse.

A artista plástica e professora, Martha Arruda, contou que o trabalho ganhou tanto destaque que o Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, a convidou para produzir um mosaico que fará parte da construção de uma praça de alimentação na região da Praia do Francês, e a iniciativa contará com a ajuda de todos os alunos deodorenses que fizeram parte do curso.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom