SEBRAE CAPACITA SERVIDORES PARA REDE INTEGRADA DE ABERTURA DE EMPRESAS

A chamada rede simplifica possibilita que o empreendedor tenha o registro da sua empresa em poucos dias

O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, esteve capacitando servidores de Marechal Deodoro na manhã desta quinta-feira. A idéia é reativar o sistema Simplifica, que na prática possibilita que empreendedores tenham o CNPJ de suas empresas em dois dias.

Participaram da capacitação técnicos da vigilância sanitária, infraestrutura, tributos, meio ambiente e outras secretarias municipais onde se exigem documentos para a abertura das empresas. Com o sistema implantado, todas as secretarias estarão interligadas. Sem precisar que a pessoa interessada faça uma verdadeira “via-sacra” para juntar documentos e finalmente abrir a empresa.