Prefeitura cumpre determinação judicial para “reordenamento” na praia do Francês

Foto: SMMAPrefeitura realiza "Operação de Reordenamento" na praia do Francês

Os órgãos de estâncias federal, estadual e municipal participaram na última segunda-feira (01) da “Operação de Reordenamento” das ocupações irregulares na faixa da Praia do Francês.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiental de Marechal Deodoro (SMMA), cumpriu uma determinação da Justiça Federal ao receber a sentença que foi enviada ao município..

Após reuniões, o Departamento de Patrimônio da União determinou que fossem retirados os ambulantes que ocupavam o espaço no entorno da praia. A Smma apenas deu o apoio às ações realizadas na orla.

Para o secretário Municipal de Meio Ambiente, Alder Flores, esse tipo de comercialização é ilegal. A categoria, que foi informada anteriormente, estava ciente da retirada.

“Não foi uma decisão da prefeitura. Estamos cumprindo uma determinação oficial da Justiça Federal. Estávamos presentes juntamente com o Batalhão Ambiental”, explicou Alder Flores.

Por Giselle Vasconcelos/Ascom-PMD