UBS da Poeira recebe o Projeto “Saúde em ação na comunidade” nesta quarta-feira

IMG-20160704-WA0021A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira (06), a partir das 08hs, mais uma edição do Projeto “Saúde em Ação na Comunidade”.

Desta vez, o projeto acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Poeira.

Serão oferecidos serviços e procedimentos de teste rápido de HIV e Sífilis, triagem de hipertensos e diabéticos, ações em saúde da mulher e saúde do homem, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, atendimento médico, oftalmológico e de enfermagem, avaliação de CA de próstata, marcação de PSA, citologia, ultrassonografias, distribuição de preservativos, rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha, Alimentação para hipertensos e diabéticos, Tabagismo, Álcool, DSTs, entre outros.

O evento vai acontecer todas os sábados e quartas-feiras do mês de julho, em Postos de Saúde espalhados pelo município. As atividades serão gratuitas, e, nesta quarta-feira, toda comunidade da região do Poeira, Barro Vermelho e Tuquanduba está convidada para participar.

A secretária de saúde, Yonara Toledo, destacou a importância do projeto “Saúde em Ação na Comunidade” no apoio as ações da Atenção Básica em Marechal Deodoro.

“Mais uma ação nossa na comunidade e será mais um momento de aproximar nossos serviços da comunidade. O projeto “Saúde em ação na comunidade” auxilia o trabalho que já é desenvolvido pela atenção primária, oferecendo diversos serviços e diversos procedimentos de saúde. Todos estão convidados a participar”, disse Toledo.

Por Luciano Pinto/Relações Públicas-SMS