Projeto “Saúde em Ação na comunidade” levou vários serviços ao Francês

Projeto aproxima vários serviços de saúde para a comunidade; população contou com serviços e procedimentos de testes rápidos

Francês (12)

No último sábado, 02, a Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu a 1ª edição do projeto “Saúde em ação na comunidade”.

A ação levou vários serviços de saúde ao Francês e também atendeu as localidades dos Povoados Malhadas, Pedras e adjacências.

A população contou com serviços e procedimentos de testes rápidos de HIV e Sífilis, triagem de hipertensos e diabéticos, ações em saúde da mulher e saúde do homem, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, atendimento médico e de enfermagem, avaliação de CA de próstata, marcação de exames PSA, citologia, distribuição de preservativos, rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha e violência contra a mulher, tabagismo, álcool, DSTs, entre outros.

De acordo com a Diretora de Planejamento da SMS e uma das palestrantes, a Enfermeira Magda Lucena, o projeto “Saúde em ação na comunidade” aproxima vários serviços de saúde para a comunidade.

“Os serviços ofertados pelo projeto “Saúde em ação na comunidade” aproximam e democratizam a relação da SMS com a população dos quatro cantos de Marechal Deodoro. Em sua primeira edição, tivemos um bom público e nos próximos dias teremos mais ações em outras localidades do município”, explica Magda.

Por Luciano Pinto/Relações Públicas-SMS