Projeto “Saúde em ação na comunidade” acontece neste sábado, no Francês

saudeemacao

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (02), a partir das 08h00, a primeira edição do projeto “Saúde em Ação na Comunidade”, que acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Francês.

Serão oferecidos serviços e procedimentos de teste rápido de HIV e Sífilis, triagem de hiperdia (hipertensos e diabéticos), saúde da mulher e saúde do homem, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, atendimento médico e de enfermagem, avaliação de CA de próstata, marcação de PSA, citologia, distribuição de preservativos, rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha, Tabagismo, Álcool, DSTs, entre outros.

O evento é coordenado pela Diretoria de Atenção à Saúde e Coordenação de Atenção Básica, e acontecerá todas os sábados e quartas-feiras do mês de julho, em Postos de Saúde espalhados pelo município. Todas as atividades serão gratuitas e toda comunidade da região do Francês e Povoado Malhadas está convidada a participar.

“O projeto “Saúde em ação na comunidade” vem para somar junto a assistência da atenção primária, oferecendo diversos serviços e  diversos procedimentos de saúde. Esperamos que a comunidade participe”, ressaltou a secretária de saúde Yonara Toledo.

Por Luciano Pinto/Relações Públicas-SMS