Primeira oficina de revisão do Plano Diretor será realizada nesta quinta-feira em Marechal

A revisão pretende reunir líderes comunitários para contribuir na construção do diagnóstico da situação atual do município

cidadeA Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano vai realizar nesta quinta-feira (7) a 1ª Oficina de Leitura Comunitária do processo de revisão do Plano Diretor de Marechal Deodoro.

O encontro será no prédio histórico da Casa da Câmara e Cadeia das 8h:30 às 18hs.

A oficina pretende reunir líderes comunitários para contribuir na construção do diagnóstico da situação atual do município.

“A presença da comunidade é essencial e uma oportunidade para eles relatarem a situação do bairro onde vivem. É importante a presença da população para debatermos o futuro da cidade”, afirmou a coordenadora da revisão do Plano Diretor, Thaisa Barros.

O Plano Diretor é o planejamento que atua no desenvolvimento urbano do município. Durante a Leitura Comunitária serão feitas atividades técnicas tendo em vista a elaboração do documento.

“As atividades vão auxiliar na análise do cenário vigente na definição de estratégias e ações que conduzam ao tratamento dos problemas, visando à construção de um cenário futuro de desenvolvimento sustentável para o município”, explicou Thaisa Barros.

Por Giselle Vasconcelos/Ascom-PMD