Dada ordem de serviço para construção do Centro Cultural e Esportivo Ednalma Teixeira

A prefeitura de Marechal Deodoro pretende entregar a obra no prazo máximo de sessenta dias; novo espaço fica na Barra Nova

Foto: Luana KarineCentro Cultural e Esportivo Ednalma Texeira (43)

Localizado na Barra Nova, o prédio do Núcleo de Educação Infantil, conhecida também como a antiga creche, passará a ser o Centro Cultural e Esportivo Ednalma Teixeira.

A ordem de serviço para o início das obras foi dada na manhã desta sexta-feira, 01, pelo prefeito Cristiano Matheus. O prédio vai ser reformado e ampliado para melhor atender aos estudantes do bairro.

Com o objetivo de ajudar no incentivo à cultura e ao esporte, a prefeitura pretende entregar a obra no prazo máximo de sessenta dias.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Flávia Célia, o antigo núcleo agora vai se transformar no grande centro educacional para que os alunos da Barra Nova possam desfrutar de mais leitura, cultura, esporte e lazer.

“É nesse sentido que a prefeitura de Marechal Deodoro vem trabalhando nesses oito anos, com o objetivo de levar uma educação de qualidade aos estudantes da rede municipal. Graças ao prefeito Cristiano Matheus estamos realizando sonhos e construindo o futuro das nossas crianças. Sem o apoio e comprometimento do gestor nada disso teria acontecido e não estaríamos hoje assinando a ordem de serviço. Agradecemos mais uma vez ao prefeito por melhorar sempre a educação no município”, frisou a secretária.

Foto: Luana KarineCentro Cultural e Esportivo Ednalma Texeira (35)

Já Cristiano Matheus fez um pequeno balanço ao falar da educação municipal. Matheus também destacou os avanços e conquistas que beneficiaram todos os deodorenses, principalmente, os alunos  da rede municipal de ensino.

“A educação sempre foi uma das prioridades em meu governo. Através dela [educação] é que podemos chegar no futuro a ser um grande ser humano. Nesses quase oito anos construímos escolas, reformamos, ampliamos, entregamos materiais didáticos, materiais escolares, climatizamos, oferecemos transporte de qualidade e tantas outras benesses. Enfim, mudamos a cara da educação e faremos mais até o fim do mandato. Hoje foi mais um passo ao assinar a ordem de serviço para construção do Centro Cultural e Esportivo. Nossa gestão sempre se comprometeu em dar qualidade educacional e estamos avançando cada dia mais. Quem ganha são os alunos que terão mais um espaço para enriquecer os conhecimentos estudantis”, enfatizou o perfeito.

Na assinatura da ordem de serviço, estiveram presentes também a vice-prefeita, Iolanda Alcântara; vereadores, secretários municipais, moradores do bairro, funcionários da educação, população e convidados.

Por Ascom-PMD