SMS disponibiliza segunda dose da vacina H1N1 para crianças

A Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro já vacinou 7.445 pessoas que se enquadram no grupo de risco da campanha

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde, e por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que a segunda dose da vacina contra H1N1 já está disponível na rede de frios do município.

Esta dose é apenas para as crianças que tomaram a primeira da vacina.

De acordo com Carolina Cavalcante, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, a vacinação atende crianças de seis meses até cinco anos de idade e deverá ser tomada após o intervalo de 30 dias da primeira dose.

“Essa segunda dose da vacina está destinada para crianças de seis meses até cinco anos que já tomaram a primeira nessa campanha. Desde a última segunda-feira (30) as vacinas estão disponíveis na rede de frios do município. As vacinas estão sendo distribuídas no decorrer da semana, de acordo com o cronograma de cada unidade de saúde”, disse Carolina.

Os pais ou responsáveis deverão apresentar o cartão de vacinação da criança que comprove a marcação da primeira dose.

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro já vacinou 7.445 pessoas que se enquadram no grupo de risco da campanha. Desse total, 772 são crianças de seis a cinco anos.

Por Luciano Pinto/ Relações Públicas – SMS