Semana do Meio Ambiente em Marechal termina com entrega do Prêmio Selo Verde

"O momento é de cuidar dos recursos naturais e reconhecer aqueles que contribuem com o compromisso socioambiental", disse o prefeito

Foto: Luana Karine

No último dia de comemoração da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal do meio Ambiente (Smma) realizou a 2ª edição do Prêmio ‘Selo Verde – 2016’.

A sexta-feira (10) foi de entrega de troféus para industriais, empreendimentos, comerciantes e instituições que foram homenageados pela responsabilidade ambiental no município de Marechal Deodoro.

Com o intuito de reconhecer os trabalhos sustentáveis em prol da natureza, a prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Smma, reuniu empresários, gestores e comunidade para receber o prêmio.

De acordo com o prefeito Cristiano Matheus, o momento é de cuidar dos recursos naturais e reconhecer aqueles que contribuem com o compromisso socioambiental no município.

“Marechal Deodoro é uma cidade banhada por rios, lagoas e mar. Um ecossistema importante para o meio ambiente e precisa ser cuidado. O momento é de cuidar do futuro do nosso município e estamos homenageando pessoas que têm essa responsabilidade”, disse o gestor.

Já o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Alder Flores, reforçou a importância do equilíbrio ambiental para o desenvolvimento local.

“Esta premiação é o reconhecimento e estimulo para que cada dia as pessoas adotem medidas que visem o desenvolvimento do município, aliados a proteção dos recursos ambientais”, salientou.

Confira os premiados abaixo!

Pessoa Física ou Jurídica:

Indústria – Empresa Cimento Zumbi

Empreendimento Turístico – Hotel Ponta Verde (Praia do Francês)

Comércio e Serviços – Galeria Destak Magazine

Instituição de Ensino – Centro Universitário Cesmac

Função Pública:

José Lúcio da Silva – Planejamento de Marechal Deodoro

Ricardo César – Instituto do Meio Ambiente – IMA

Adeiton Costa – Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA

José Alfredo Machado – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE

Socioambiental:

MS2 Recicláveis

SOS Sucata

Associação Comunitária da Praia do

Francês – ACPF

Empreendimentos Imobiliários:

Loteamento Porto Manguaba

Loteamento Mares do Sul

Confira a galeria de fotos Clicando aqui!

Por Giselle Vasconcelos/Ascom-PMD