Secretaria Municipal de Educação realiza o “Arraiá da Família Inclusiva”

Estudantes com deficiências participaram da festividade com professores e familiares; evento aconteceu na Escola Prof. Lucas

Arraiá Família Inclusiva

Foto: Luana Karine

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na sexta-feira (18), o “Arraiá da Família Inclusiva”. Estudantes da inclusão social apresentaram danças juninas e se divertiram ao som do forró, na extensão da Escola Municipal Professora Lucas.

Para a secretária de Educação de Marechal Deodoro, Flávia Célia, é dever da rede educacional seguir a Política Nacional de Inclusão, desenvolvendo igualdade e qualidade de ensino.

“Os estudantes com deficiências estão totalmente incluídos. Estudam um turno na turma regular, e, no outro, participam de atividades em salas com recursos tecnológicos para superar a deficiência física”, disse Flávia Célia.

Arraiá Família Inclusiva

Foto: Luana Karine

O prefeito Cristiano Matheus esteve presente ao evento, destacando que no seu governo, o município oferece educação inclusiva em 21 escolas e cinco salas de atendimento especializado. Além disso, a prefeitura de Marechal Deodoro, através da Semed, dispõe de dois ônibus com elevadores destinados exclusivamente para alunos com deficiência.

Por Giselle Vasconcelos