Sebrae oferece cursos para servidores e microempreendedores de Marechal Deodoro

Secretaria Municipal de Gestão, dos Recursos Humanos e do Patrimônio se reuniu para discutir capacitação para geração de fomento em Marechal

Foto: Giselle VasconcelosDurante a reunião foram apresentados dois cursos de capacitaçãopara servidores e microempreendedores

Durante a reunião foram apresentados dois cursos de capacitação para servidores e microempreendedores

A Secretaria Municipal de Gestão, dos Recursos Humanos e do Patrimônio se reuniu, na manhã desta quarta-feira (08), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para discutir capacitação e geração de fomento em Marechal Deodoro.

Durante a reunião foram apresentados dois cursos de capacitação: “Como comprar da Pequena Empresa”, destinado aos gestores de compras; e “Venda Mais, Venda para o Governo”, oferecidos aos pequenos empreendedores do município.

O objetivo da participação nestes cursos é orientar aos microempreendedores a vender mercadorias aos órgãos municipais.

Outro fator importante é despertar o interesse dos gestores a comprar produtos dos empresários locais, gerando fomento e o desenvolvimento econômico em Marechal Deodoro.

Segundo a secretária de Gestão, dos Recursos Humanos e do Patrimônio, Ariluce Cerqueira, estão inscritos cerca de oito servidores municipais e 30 pequenos empresários de Marechal.

“Os cursos para os agentes de compras vai acontecer ainda este mês de junho, na cidade de Arapiraca. Em julho, em Maceió, também estaremos participando dos cursos. Já a capacitação dos pequenos empresários vai acontecer em agosto aqui em Marechal”, informou Ariluce Cerqueira.

Por Giselle Vasconcelos/ Ascom PMD