Prefeitura inaugura Posto de Saúde e calçamento no Povoado Malhadas

UBS contará com atendimento médico, odontológico e de enfermagem com uma nova estrutura de ambientes climatizados e espaços para acolhimento

A prefeitura de Marechal Deodoro inaugura nesta terça-feira (28), a partir das 15hs, a Unidade Básica de Saúde Benedita Maria do Nascimento. Na ocasião, também será inaugurado o calçamento da rua central que dá acesso à comunidade do Povoado Malhadas.

O novo Posto de Saúde será entregue após reforma e ampliação que vai beneficiar toda a comunidade do povoado.

A unidade contará com atendimento médico, odontológico e de enfermagem, com uma nova estrutura de ambientes climatizados e espaços para acolhimento, marcação de consultas, observação, curativos, procedimentos, imunização, farmácia, consultórios, inalação, esterilização, expurgo, banheiros; além de salas para uso dos colaboradores como copa, locais para reuniões e outros.

As obras foram financiadas com recursos próprios, o que tem trazido grandes benefícios para os deodorenses em todas as áreas do município.

A secretária municipal de Saúde, Yonara Toledo, considera que as ações de melhorias na atenção básica fortalecem os serviços prestados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

“O prefeito vem fazendo uma reestruturação no serviço de Saúde. Vamos entregar mais uma unidade e isso tem um impacto positivo na vida das pessoas que são o foco principal para dar qualidade de vida”, disse a gestora.

Por Luciano Pinto/Relações Públicas-SMS