Prefeito visita a obra de Esgotamento Sanitário de Marechal Deodoro

Um dos locais beneficiados é o conjunto Residencial Terra da Esperança que ganhará 14 novas ruas pavimentadas e drenadas

Foto: Luana KarineDSC_0108 cópia

Acompanhado dos engenheiros responsáveis pela obra de esgotamento sanitário, o prefeito Cristiano Matheus visitou o local onde está sendo construído as redes coletoras de esgoto de estação elevatórias.

A obra que beneficiará todo o município é uma contrapartida da prefeitura de Marechal Deodoro, governo do Estado de Alagoas e o governo Federal – através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Com recursos em mais de R$ 15 milhões, o esgotamento sanitário da cidade receberá ainda estações de tratamentos de esgotos, linhas de recalques domiciliares e ligações de esgotos no município. Um dos locais beneficiados, por exemplo, é o conjunto Residencial Terra da Esperança que ganhará quatorze novas ruas pavimentadas e drenadas.

Cristiano Matheus disse que a sua gestão vem trabalhando com o propósito de construir uma cidade melhor para os deodorenses. De acordo com Matheus, as obras que estão sendo concluídas e serão inauguradas – até o fim do mandato – beneficiarão os moradores deodorenses.

“Fui eleito com o intuito de fazer o melhor para o povo de Marechal Deodoro. Quando assumi o município, em 2009, a cidade estava destruída, acabada e sem toda essa infraestrutura atual. A minha gestão reconstruiu e fez uma nova Marechal. São várias obras espalhadas por toda cidade e em cada bairro. Vou deixar de ser prefeito com a certeza que melhoramos a qualidade de vida dos deodorenses e fizemos uma cidade para todos. Tudo isso foi planejado lá atrás, no início do primeiro mandato, mas sempre pensando no futuro. Até o final deste ano estaremos entregando mais obras à população”, destacou.

Foto: Luana KarineDSC_0086 cópia

Cristiano Matheus reforçou ainda que o esgotamento sanitário de Marechal Deodoro é uma das prioridades do seu governo. Contudo, esta semana acontecerá também uma reunião entre prefeitura e Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra-AL) para discutir sobre a sequência das obras de saneamento em Marechal Deodoro.

Por Kléverson Levy/Ascom PMD