Novo Posto de Saúde da Rua Nova será inaugurado nesta quarta-feira

Unidade de Saúde Monsenhor Antônio José da Costa Rêgo, localizada nas proximidades do cemitério, contará com ampla área construída

Foto: Luciano PintoUBS Rua Nova

A Prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-MD), inaugura nesta quarta-feira, 22, a partir das 11hs, o novo Posto de Saúde da Rua Nova, em Massagueira.

A Unidade de Saúde Monsenhor Antônio José da Costa Rêgo, localizada nas proximidades do cemitério, contará com ampla área construída  e totalmente equipada.

O valor de investimento foi de aproximadamente R$ 425 mil, todavia, com uma contrapartida da prefeitura e recursos oriundos de um convênio da SMS com o governo Federal.

A secretária municipal de Saúde, Yonara Toledo, ressalta que a nova unidade inaugurada será importante para melhorar a qualidade da assistência prestada aos pacientes da comunidade.

“Gostaria de convidar toda comunidade para participar conosco da inauguração da Unidade de Saúde Monsenhor Antônio José Costa Rêgo que foi construída para melhor atender à população. A inauguração vem de encontro com o nosso planejamento, em trazer melhorias e mais qualidade na Atenção Básica, considerada porta de entrada do sistema de saúde”, explicou Toledo.

Já Cristiano Matheus disse que as próximas localidades a serem beneficiadas serão os Povoados Pedras, Malhadas e Riacho Velho que receberão novos postos de saúde, calçamentos poliédricos e ordens de serviços para mais obras.

“Iremos entregar uma nova Unidade de Saúde construída para melhor atender à população da Rua Nova. Além desta unidade, entregaremos nos próximos dias mais obras para os moradores  dos Povoados Pedras, Malhadas e Riacho Velho. Daremos continuidade ao trabalho da gestão que vem realizando grandes obras em toda Marechal Deodoro”, concluiu o prefeito.

Por Luciano Pinto/Relações Públicas-SMS