Iniciado o curso de qualificação para Agentes de Combate às Endemias (ACE)

Objetivo é realizar a formação para os Aces atuarem junto às equipes multiprofissionais no desenvolvimento das ações de promoção e prevenção à saúde

ACE (19)

Foram iniciadas as aulas da primeira turma do Curso de Qualificação e Aperfeiçoamento para os Agentes de Combate às Endemias (ACE), oferecido pela prefeitura de Marechal Deodoro, através Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Escola Técnica de Saúde Profª. Valéria Hora (ETSAL).

O objetivo da iniciativa é realizar a formação para os Aces atuarem junto às equipes multiprofissionais no desenvolvimento das ações de promoção e prevenção à saúde da população.

O curso tem duração de seis meses, aulas teóricas e práticas no próprio município. Todas sextas-feiras e sábados acontecem a concentração, dispersão e seminários como forma de avaliação para 21 alunos (ACE) matriculados. As aulas serão ministradas no auditório do Espaço Cultural durante os três primeiros meses de atividades.

A aluna e agente há mais de dez anos, Lúcia Cordeiro, que atua na região da Massagueira, agradeceu ao apoio e incentivo da gestão municipal em qualificar a categoria dos ACEs.

“Graças ao gestor esse curso está sendo ofertado para a nossa categoria. Espero, junto com todos os meus colegas, poder aprender bastante e levar tudo isso para população, que é o mais importante”, afirmou Lúcia.

Participaram da solenidade de aula inaugural professores e coordenadores da ETSAL e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Luciano Pinto/Relações Públicas-SMS