Escola Dr. Silvério Jorge, no Povoado Pedras, é entregue totalmente climatizada

Até o final da gestão, em dezembro deste ano, mais dez unidades da redemunicipal de ensino receberão ares-condicionados

Escola Silvério Jorge Inauguração (3)

250 alunos que estudam na Escola Municipal Dr. Silvério Jorge, no Povoado Pedras, foram contemplados com o novo modelo de modernização educacional implantado em Marechal Deodoro.

A unidade de ensino fundamental foi reinaugurada nesta terça-feira (14) e entregue para comunidade totalmente climatizada. A escola é primeira a receber ares-condicionados em todas as salas do prédio.

Até o final da gestão do prefeito Cristiano Matheus, em dezembro deste ano, mais dez unidades escolares serão totalmente climatizadas no município. Essa é uma das promessas que o gestor cumprirá antes de concluir o seu mandato

Ainda na inauguração, o prefeito assinou a ordem de serviço para construção de mais uma sala de aula e o pátio coberto; além da ampliação nos banheiros e cozinha da Escola Municipal Silvério Jorge

Tenho certeza que nunca foi feito um benefício desse em MarechalEstamos aqui para que os filhos deodorenses tenham conforto para estudar. Foi promessa minha e hoje estou cumprindo com o compromisso. Isso representa mais conforto para nossas crianças e o aprendizado de qualidade; representa mais conforto para os professores em sala de aula e o trabalho é reforçado; e, acima de tudo, essas benfeitorias garantem responsabilidade com a educação do nosso município. povo pediu desenvolvimento e nessa gestão acontece também na educação ao fazer o meu papel enquanto gestor“, lembrou Cristiano Matheus.

DSC_0489 cópia

Para a secretária municipal de Educação, Flávia Célia, os estudantes do pré-escolar 1 ao 5º ano agora desfrutam de um espaço novo, reformado e com uma moderna identidade visual.

“Hoje é um dia importante para os moradores de Pedras. Reinaugurar uma escola do porte da Silvério Jorge toda climatizada é um grande avanço na educação local. A gestão atual deixa um legado importante para o futuro da cidade que são todas essas crianças. Agradecer a todos os funcionários da escola que – incansavelmente – se engajaram para chegar nesse resultado. Parabenizar a comunidade de Pedras pelo carinho e cuidado com que tem ao prédio zelando diariamente”, comentou a secretária de Educação.

SILVÉRIO JORGE (5)

De acordo com a vice-prefeita, professora Iolanda Alcântara, o planejamento para educação em Marechal Deodoro iniciou antes mesmo do prefeito assumir. Para Alcântara, a climatização das escolas é um sonho concretizado graças ao empenho da administração municipal.

“Em 2008, começamos a fazer o projeto para administrar a cidade cofiando nesse jovem [Cristiano Matheus] que veio com vontade imensa de mudar Marechal Deodoro. Ao pedir o plano de governo para Educação, o prefeito solicitou quinze metas. Entre elas, foi a  climatização das escolas. Mesmo estando no final do segundo mandato, o prefeito vem cumprindo com o que sempre prometeu. Está aí a primeira escola com ar-condicionado e entregue à população. Isso é possível graças ao trabalho que você vem realizando à frente da prefeitura. Só a educação transforma qualquer realidade. Em nome da classe de professores eu agradeço por este empenho e dedicação pela educação deodorense. Parabéns a todos!”, ressaltou a vice-prefeita.

Escola Silvério Jorge Inauguração (5)

Sonho realizado

Com quase 70 anos de existência, a Escola Municipal Dr. Silvério Jorge conta agora com salas para atender alunos nos dois turnos (matutino e vespertino). O diretor falou emocionado do momento histórico ao conseguir melhorar a qualidade do ensino para os estudantes.

“Hoje é um dia histórico para essa comunidade. Uma escola que tem segundo nossos registros mais de setenta anos, carrega em si boa parte da história desse povo. Muitos adultos tiveram boa parte de sua formação nesse espaço escolar. É m prédio construído por diversas mãos, diversas mentes e muita dedicação daqueles que passaram por ela. Particularmente é uma data especial porque fui aluno também. Isso se torna mais significativo por estar contribuindo  na gestão da escola. Melhor ainda saber que minha mãe e minha avó também passaram pela Silvério Jorge. Fico muito feliz em contribuir com esse momento inimaginável anos atrás. Salas climatizadas e espaços arejados só resta agradecer a toda equipe e a todos por contribuírem para que as crianças tenham um futuro promissor”, acrescentou Denisson Queiroz.

Escola Silvério Jorge Inauguração (8)

Por fim, vale ressaltar que a escola mobiliada com geladeira, fogão, armários alto para sala de aula, sofá, longarina, armário de cozinha, mobiliário infantil, mesa de reuniões, armário alto aberto, estante, expositor de frutas e verduras e outros itens.

Participaram do evento os secretários municipais, população, autoridades locais, representantes da comunidade, convidados e os vereadores Del Cavalcante, Júnior Lopes, Neilton Costa, Nelson Ned, Marcelo Moringa e o presidente da Câmara Municipal, Abelardo Leopoldino.

Galeria de fotos Clique Aqui!

Por Kléverson Levy / Ascom-PMD