4ª Gincana Estudantil dá exemplo socioambiental para alunos da rede municipal

Resultado: foram arrecadados mais de uma tonelada de plásticos, 596 litros de óleo de cozinha e 3.911 pilhas elétricas

Gincana Meio Ambiente (6)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a 4ª Gincana Estudantil pelo Meio Ambiente. Durante os dias de atividades os estudantes aprenderam se divertindo nos jogos ecológicos e os vencedores foram premiados.

O evento – realizado há quatro anos – faz parte do calendário acadêmico das escolas da rede municipal.

No primeiro dia da gincana, na segunda-feira (06), participaram os alunos do 1º ao 5º ano. A Escola Municipal Professora Lucas foi a campeã da competição se colocando no 1º lugar. Em seguida, a Escola Municipal Joviniano Rodas e, por último, a Escola Municipal São João Batista, respectivamente.

Já na quarta-feira (8), os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental demonstraram criatividade ecológica. No ranking, os premiados foram: 1º lugar, a Escola Municipal Altina Ribeiro;  2º lugar, a Escola Municipal Joaquim Gama e, em 3º lugar, a Escola Edval Lemos.

Segundo a secretária municipal de Educação, Flávia Célia, os alunos se preparam nos meses que antecedem o evento para fazer bonito durante a gincana estudantil.  Flávia completou dizendo que na competição quem vence também é o meio ambiente.

“Antes de acontecer a gincana, eles participam de uma competição menor e a turma vencedora representa a escola. Neste ano foi bonito de ver a dedicação de todos os alunos e professores engajados participando da brincadeira fora de sala de aula. A festa foi linda e os alunos demonstraram que entende do meio ambiente e contribuíram por um futuro melhor. Na Gincana Estudantil o grande vencedor é o ecossistema em nosso município”, destacou Flávia Célia.

Por fim, os estudantes surpreenderam todos os jurados ao demonstrarem a importância em reduzir, reciclar e reutilizar dos resíduos sólidos. Como resultado dessas atividades, foram arrecadados mais de uma tonelada de plásticos, 596 litros de óleo de cozinha e 3.911 pilhas elétricas.

Veja mais fotos Clicando aqui!

Giselle Vasconcelos/Ascom – PMD