Conselho Municipal de Saúde forma comissão para sensibilizar população

Comissão formada por conselheiros realizará visitas em locais estratégicos com um cronograma estabelecido por membros

Conselho de Saúde forma comissão para sensibilizar Deodorenses

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Marechal Deodoro promoveu, na última quarta-feira (25), no auditório do Espaço Cultural, uma plenária cujo a pauta estava centrada na recomposição de membros de alguns seguimentos da mesa diretora do conselho.

O grupo de conselheiros deu seguimento a reunião que contou com a participação da representante da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), Lenormande Lima.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde e secretária municipal de Saúde, Yonara Toledo, destacou que apesar das dificuldades o mais importante era que – de fato – o encontro fosse muito produtivo para o grupo. Ela comentou que o conselho precisa de mais participação, principalmente, dos usuários do SUS de Marechal Deodoro.

“O objetivo era que esse encontro fosse produtivo e apesar das dificuldades em reunir o grupo, nós saímos daqui com uma comissão formada para realizar visitas e sensibilizar seguimentos da sociedade, como trabalhadores e usuários do SUS, para participar do conselho. Queremos uma maior participação dos deodorenses”, comentou.

Comissão de conselheiros

A comissão formada por conselheiros realizará visitas em locais estratégicos com um cronograma estabelecido pelo Conselho Municipal de Saúde e com o objetivo de atrair mais participantes para o evento.

“Queremos envolver mais os seguimentos da sociedade nas ações de saúde e controle social. Então a gente vai ter aí mais de um mês para fazer esse processo de sensibilização entre esses setores/ seguimentos que precisam ser impactados e recomposto na próxima plenária”, completou Yonara Toledo.

Nova plenária

Ainda ficou definido durante a reunião que haverá uma nova plenária de recomposição de membros a ser realizada no dia 06 de julho. O  horário e local serão divulgados mais à frente.

Luciano Pinto/ Relações Públicas – SMS