Caps Drª. Célia Sarmento passa por reformas e ampliações

Obras iniciaram nesta segunda-feira (16); durante o período de reforma atendimentos a pacientes acontecem nas residências

O imóvel que abriga o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Drª. Célia  Sarmento passa por uma ampla reforma de reestruturação. A obra foi iniciada nesta segunda-feira (16) e após a reforma o prédio ganhará uma melhor estrutura física para atender à população.

Localizado no Conjunto Liberalino Ribeiro, S/N, Povoado Porto Grande, no novo Caps Drª. Célia Sarmento serão construídos banheiros, refeitório, local para oficinas educativas e ainda reparos nas instalações elétricas e hidráulica. O prédio também ganhará uma nova pintura geral.

Com a conclusão da obra, salas terão estruturas necessárias para atender as demandas do setor.

A secretária municipal de Saúde, Yonara Toledo, disse que a intenção é proporcionar uma melhor estrutura física para o atendimento dos pacientes. Toledo explicou também  que a reforma já vinha sendo articulada com a direção da unidade para não prejudicar o atendimento.

“Durante a reforma a equipe do administrativo estará trabalhando normalmente – como já foi definido em nossas reuniões – para atender os pacientes que pegam remédios no CAPS.  Já os técnicos realizam o atendimento domiciliar aos pacientes durante o período de reforma. Vale ressaltar que a conclusão da reforma trará melhorias não só na estrutura física, mas no atendimento à população”, destacou a secretária .

O Caps é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde destinado a acolher pacientes com transtornos mentais e com problemas devido ao uso de álcool e outras drogas. O objetivo é estimular sua integração social e familiar, bem como, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia,oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial.

Por Luciano Pinto/ Secretaria Municipal de Saúde

Autor: Luciano Pinto