CERIMÔNIA DEU INÍCIO AS ATIVIDADES DO CURSO TÉCNICO EM AGENTE DE SAÚDE

Foi realizada na manhã desta terça-feira (12), no auditório do Espaço Cultural, a aula inaugural do curso de Formação Técnica em Agente Comunitário de Saúde. O curso é ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro, em parceria com a ETSAL/Uncisal (Escola Técnica de Saúde Porfª. Valéria Hora), sendo destinado aos ACSs do quadro de pessoal da saúde municipal.

Durante a cerimônia, os alunos receberam kits de material didático, que serão utilizados nas atividades, fardamento e foram orientados sobre a metodologia do curso.

O curso será dividido em 4 módulos, com duração de 6 meses cada. As aulas se iniciam, de fato, no próximo dia 15 de abril e serão ministradas no auditório da Casa de Câmara e Cadeia, todas as sextas-feiras e sábados. Também será ofertado alimentação e uma bolsa auxílio para os alunos.

A mesa de abertura contou com a participação de membros da ETSAL/ UNCISAL, da secretária de saúde, Yonara Toledo e de toda equipe técnica da Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro.

“Espero que todos possam adquirir o máximo de conhecimento para se aperfeiçoarem em suas funções. Sabemos que é importante uma formação para o reconhecimento e o domínio das suas atividades com a comunidade, pois contribui para o fortalecimento da Estratégia Saúde da Família (ESF)”, desejou a secretária de saúde Yonara Toledo.

(por Luciano Pinto, com supervisão de Carlos Roberts – jornalista)