IOLANDA EMITE NOTA DE AGRADECIMENTO

A prefeita em exercício, Iolanda Alcântara, emitiu ontem à noite uma nota de agradecimento fazendo referência aos 30 dias em que permaneceu no cargo de prefeita em Marechal Deodoro, enquanto o titular Cristiano Matheus, se afastou para tratamento de saúde. ” Á FAMÍLIA DEODORENSE Quero agradecer primeiramente à Deus por ter me dado a oportunidade de ser durante 30 dias, a primeira mulher genuinamente deodorense no cargo de prefeita de Marechal Deodoro. E também ao prefeito Cristiano Matheus, pela confiança que depositou em mim durante os 30 dias em que se afastou para tratamento de saúde. Agradeço à equipe de secretários, Poder Judiciário, ao Ministério Público e à Câmara de Vereadores. Quando saía de casa no Taperaguá, onde nasci e me criei, para estudar no grupo que era na praça, jamais imaginei que um dia estaria neste cargo. Eram justamente estes tempos que também me vinham à memória para reforçar o compromisso de gratidão à minha gente deodorense. Pois ao ser recebida por cada pessoa, a cada olhar, aumentava minha responsabilidade e a vontade de atender à expectativa individual ou coletiva que cada um trazia ao nosso encontro. E como é grande a vontade de resolver! Estou devolvendo a administração ao prefeito Cristiano Matheus exatamente como prometi quando tomei posse há um mês: Sem nenhuma alteração. Com a mesma equipe deixada por ele, dei continuidade ao seu trabalho. Ao lado do meu irmão Walter Avelino, cumprimos uma agenda extensa de trabalho intenso. Foram dadas ordens de serviço, visitamos obras em andamento, iniciamos outras, fizemos mutirões de ações nos bairros, atendemos à associações de moradores, demos andamento ao cotidiano administrativo, fomos ao encontro da população nos povoados, ouvimos e resolvemos o que era possível naquele momento, planejamos ações e procuramos a integração como o que fizemos com as forças de segurança… Enfim, demos o nosso melhor. Procuramos honrar a oportunidade com trabalho, dedicação, respeito, humildade, amizade e fé em nosso Criador. Sou grata ainda aos meus familiares, que entenderam a ausência da mãe, da dona de casa, da mulher, pois sabiam da dedicação exclusiva ao trabalho durante este período. Também é o momento de um agradecimento especial às pessoas que trabalharam comigo e estiveram ao meu lado nos momentos em que exigiu nossa criatividade, paciência e souberam aproveitar como uma oportunidade de crescimento. E a vocês que nos visitaram e dedicaram suas orações: Elas fortaleceram – em muito – a mim e toda equipe. Concluo esta tarefa com o sentimento de dever cumprido. Vamos continuar orando pela nossa  Marechal. Pedindo à Força Superior, que nos traga luz para clarear nossa mente e termos sempre ações acertadas. Para que nos traga também a paz, para que possamos sempre em união,  seguirmos prosperando em nossa cidade e em nossa família. E ainda pedindo a Deus, que nos dê seu Amor para que todos possam finalmente entender que a prática do bem, só nos traz o bem. E que o bem, só se paga com o bem. ” (Iolanda Alcântara, deodorense, professora, esposa, mãe e vice-prefeita)