TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS TERÃO PCC EM MARECHAL DEODORO

O prefeito Cristiano Matheus esteve pessoalmente na Câmara de Vereadores na última sexta-feira para entregar o projeto que prevê o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Guarda Municipal e administração em geral. Todos os servidores públicos municipais estão contemplados neste PCC, com exceção da Educação e Saúde, que já tem seu próprio plano. Entre os contemplados, estão os funcionários da Guarda Municipal, que passarão a receber 100% de periculosidade, bem acima dos 60% que recebem atualmente. Isto na prática, representa um aumento de salário à toda categoria. Ainda entre os guardas municipais, haverá outros aumentos, de acordo com o tempo de serviço e grau de escolaridade de cada servidor. Este mesmo critério se aplica aos demais membros do servido público. Como agentes administrativos, atendentes, coveiros e auxiliares de serviços gerais. A Secretária de Administração, Patrimônio e Gestão de Pessoas, Ariluce Cerqueira, lembra que o PCC foi elaborado de acordo com os mais modernos conceitos de administração municipal. De forma que contemple os servidores de acordo com o merecimento individual. “Lembrando que o PCC incentiva o servidor à procurar uma melhor qualificação. E um servidor qualificado também representa um serviço público mais ágil, eficiente e à altura do contribuinte”, disse Ariluce. “E o sindicato dos Guardas Municipais, através do Moura e sua equipe, acompanhou toda elaboração e também deu sugestões importantes”, completou a secretária. O projeto foi levado pessoalmente pelo prefeito Cristiano Matheus à Câmara de Vereadores na última sexta-feira. Na ocasião o prefeito disse aos vereadores e aos membros do sindicato presentes que, o PCC contemplando todos os servidores é mais um compromisso cumprido. “Quando assumi meu primeiro mandato, vinha ouvindo histórias sobre servidores que simplesmente não recebiam seus direitos trabalhistas porque não eram simpáticos aos olhos do gestor. Assumi o compromisso de acabar com isto e no mês seguinte todos já tinham seus direitos – garantidos em lei – atendidos pela prefeitura. Agora, o plano de cargos e carreira para todos os servidores é a garantia de que o servidor terá seu escalonamento de salário. De que terá seu reconhecimento independente de quem estiver ocupando a cadeira de prefeito”, concluiu Cristiano Matheus. O projeto irá agora ser submetido às comissões para depois ser votado pelos vereadores em plenário. Se tramitar dentro do prazo previsto, deverá ser implantado já na folha de pagamento de maio.