PREFEITURA OFERECE AULÃO GRÁTIS PARA CANDIDATOS À UMA VAGA NO IFAL DE MARECHAL

A prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Educação, está dando aula grátis à alunos que queiram uma preparação adicional para a prova do Ifal – Instituto Federal de Alagoas, Campus Marechal, que acontece no próximo domingo. A iniciativa aumentou de 2% para 80% o número de deodorenses que ocupam as vagas do campus em nossa cidade. Os candidatos estão recebendo aulas de matemática e português. Segundo a secretária de educação do município, Flávia Célia, quando o município começou com este trabalho há seis anos, pouco mais de 2% dos alunos do Ifal eram de Marechal Deodoro. “Hoje este percentual atinge os 80%. Poderia ser maior ainda. Mas há alunos que são aprovados também em outras instituições e optam por elas”, explica a secretária. Como exemplo, ela cita as escolas Araújo Lobo, que no ano passado aprovou 33 alunos na prova do Ifal. A Escola Eleuza Galvão aprovou 32 alunos e a escola Petronila de Gouveira teve 17 aprovados. “Sem esquecer o  trabalho do professor em sala de aula durante o ano letivo, o trabalho de apoio da direção nas escolas, são fundamentais. Os aulões é um complemento que também é um diferencial”, conclui.