PALESTRA E POESIA NA ABERTURA DA VI FLIMAR

A sexta edição da Festa Literária de Marechal Deodoro aconteceu na noite desta quarta-feira no auditório do Espaço Cultural Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul. Na presença do prefeito Cristiano Matheus, da secretaria de cultura do Estado, Melina Freitas, do secretário de cultura de Marechal, Carlito Lima, o publico pode apreciar um recital de poesia de Jorge de Lima, um dos homenageados desta edição. O clima erudito se deu já na execução do Hino Nacional, com o talento do maestro Max Carvalho, que com seu violão acompanhou a soprano Elvira Rebelo. Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Cristiano Matheus lembrou da importância deste evento para colocar a cidade no cenário cultural do Estado e do país. E agradeceu a parceria da Braskem, Sebrae Alagoas e Governo do Estado. A Secetária de Cultura, Melina Freitas, que também esteve representando o governador Renan Filho, disse que para Alagoas a Flimar é mais um marco importante no fomento da cultura entre os alagoanos. E que o Governo tem feito o possível para que todos tenham acesso às mais diferentes expressões culturais que mostram a tradição e alegria de nossa gente. Para concluir a cerimônia de abertura, os poetas Chico de Assis, Carla Nobre, José Inácio Vieira de Melo e Cosme Rogério, recitaram poesias de Jorge de Lima.