MEIO AMBIENTE PARTICIPARÁ DO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE PRAIAS

A prefeitura Municipal de Marechal Deodoro através da Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com entidades civis e ONGs, estarÁ realizando no próximo sábado (19) o dia mundial de limpeza de praia, na Praia do Francês. Esse evento contará com o apoio e parceria da associação dos moradores da praia do francês e outras instituições como o IFAL – Campus Marechal Deodoro, Escola Municipal Manoel Messias (Francês), hotel ponta verde, empresa Viva ambiental e uma nova associação de surf que ainda está se formando, conhecida como Rainha Surf Club. Então todos estarão na praia recolhendo lixos que são depositados em locais impróprios e jogados de maneira ilegal poluindo a praia. O objetivo desse projeto é recolher e conscientizar os frequentadores da praia que são os banhistas, os próprios barraqueiros, ambulantes e turistas. Essas pessoas irão receber uma orientação de não sujar a praia e nem o mar, vão passar e explicar dessa importância por conta dos animais marinhos que afeta a toda fauna, a flora da praia, e a dinâmica das praias também, que de qualquer forma interfere e é perigoso para própria saúde, porque podendo ter algum lixo que possam pisar e perfure cortante e alguém acabe se contaminando. Tudo isso é relevante para esse tipo de evento. Todos os participantes estão mobilizados por uma só causa, fazer a limpeza e conscientizar as pessoas nessa data mundial de limpeza das praias. (Por Neto Lima – com supervisão de Carlos Roberts, jornalista)