ALERTA: PREFEITURA FECHARÁ NESTA SEXTA-FEIRA

A Prefeitura de Marechal Deodoro vai aderir ao protesto organizado pela AMA – Associação dos Municípios Alagoanos contra a redução do valor repassado pelo Governo Federal aos municípios. Nesta sexta-feira a prefeitura não terá atendimento ao público, exceto nas áreas de saúde e educação. A iniciativa faz parte do protesto organizado pela Associação dos Municípios que representa as 101 prefeituras de todo Estado de Alagoas. Os prefeitos alagoanos estão preocupados com a constante queda no volume de arrecadação. E no último repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, a redução chegou a 38%. Segundo o prefeito Cristiano Matheus, a situação tende a se agravar. “Embora desde janeiro de 2009 nós estamos pagando os salários em dia. E os fornecedores também. E queremos que isto seja mantido. Para tanto, estamos providenciando alguns ajustes nos gastos para nos adequar-mos à esta situação de maior redução de arrecadação. Sem prejudicar o deodorense que precisa dos serviço público de qualidade”, lembrou o prefeito. Nesta sexta-feira pela manhã, os prefeitos alagoanos vão se reunir na sede da AMA para avaliar a situação financeira das prefeituras e novos rumos que o protesto deverá tomar. Á tarde, irão se reunir com o governador Renan Filho e com a bancada federal para a entrega da Carta de Alagoas.