PREFEITURA E SINDICATO DOS GUARDAS CHEGAM A UM ACORDO

A prefeitura de Marechal Deodoro chegou a um acordo com o Sindguarda – Sindicato dos Guardas Municipais, que há vários meses apresentou uma pauta de reivindicações e ameaçava paralisar os trabalhos caso as solicitações não fossem atendidas. A reunião na manhã desta quarta-feira (7) entre secretários do governo municipal e a comissão de guardas composta também pelo presidente do sindicato, Cleif Ricardo, aconteceu em clima amistoso. Os dois grupos chegaram ao consenso de que agora poderia ser concedido um reajuste de 15% no ítem “periculosidade” dos guardas, que tem uma média salarial de R$ 1.200,00 incluindo as horas extras. A proposta foi colocada pelo sindicato aos demais guardas que esperavam no andar térreo da prefeitura. Eles aprovaram o percentual oferecido e assim foi suspensa a greve de 24 horas que estava prevista para hoje, caso nenhuma das reivindicações apresentadas anteriormente fossem atendidas. Entre a pauta de pedidos, estava a elevação do percentual de 50% para 100% no ítem “periculosidade”. “Não chegamos aos 100%, mas já é um grande avanço para a categoria”, comentou o presidente Cleif Ricardo. Agora o prefeito Cristiano Matheus deverá decidir pela data da implantação do percentual oferecido.