NOVOS CONSELHEIROS TOMAM POSSE NO MEIO AMBIENTE

Os novos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente tomaram posse em Marechal Deodoro na semana passada. A solenidade aconteceu no auditório do espaço cultural com a presença do secretário do Meio Ambiente, Alder Flores, e do Secretário de Governo, José Albérico, que representou o prefeito Cristiano Matheus, na condição de presidente.
 Além da posse dos dez novos conselheiros, sendo cinco representantes do poder público e cinco da sociedade civil, foi apresentada pelo secretário Alder Flores os novos procedimentos direcionados à pasta que serão aplicados neste novo momento.
Os conselheiros deverão se reunir pelo menos uma vez por mês, de preferência na quinta-feira e terão um mandato de dois anos com poder consultivo e deliberativo em algumas questões. Juntamente com os fiscais da prefeitura, também tem o poder de fiscalizar, acompanhar, julgar penalidades em grau de recurso e propor políticas públicas para o meio ambiente, além de emitir resoluções normativas.
O secretário Alder Flores considera que o Conselho Municipal de Meio Ambiente é um órgão de extrema importância em razão da condição obrigatória para que o município tenha competência de gestão ambiental própria. Além de ser um colegiado que traça as políticas do setor para o município.