GESTANTES RECEBEM CESTAS NUTRICIONAIS

Cerca de 350 gestantes de Marechal Deodoro cadastradas nos programas sociais da Secretaria de Assistência Social do Município, receberam suas cestas nutricionais na última quarta-feira no Espaço Cultural Santa Maria Madalena. A entrega acontece todos os meses e desta vez também houve uma palestra das técnicas da Semas do Estado de Alagoas, com quem a prefeitura mantém convênio para atender as gestantes. “É uma ajuda muito importante para nós que estamos nesses meses de gestação. E o kit enxoval que a prefeitura dá também é muito bem vindo”, diz Juliana Pereira, 21 anos, gestante de oito meses do primeiro filho. O Prefeito Cristiano Matheus comentou que é uma alegria para um gestor público poder auxiliar as pessoas em um momento tão especial quanto o da gestação. “Pois sabemos da importância de se manter a mãe com determinada quantidade de caloria diária para que possa garantir a saúde do bebê e além destas cestas também temos um acompanhamento na área de saúde, por exemplo com o pré-natal”, lembrou Cristiano.