ESPAÇO CULTURAL TEM AULA DIGITAL

Uma parceria entre a Prefeitura de Marechal Deodoro e o Banco Nordeste tem garantido aulas digitais para jovens deodorenses, que também participam de outros projetos executados no Espaço Cultural/Nordeste. Toda quarta-feira, durante o dia todo, os adolescentes participam do curso básico de informática, e adquirem experiência para programas como world, excel, power point e outros programas que lhe facilitarão acesso ao disputado mercado de trabalho. A prefeitura participa através da Secretaria de Assistência Social e os alunos são inscritos nos programas PETI e Projovem. O espaço Nordeste é responsável pelo espaço físico. Esta é a primeira turma e o resultado é animador, e o projeto pode ser ampliado para novas turmas em breve. Além das aulas de informática, o Espaço Nordeste também mantém sala de leitura berta ao público e apresentação de filmes culturais.